Livro de Reclamações
1.Envio
O envio de produtos adquiridos na greenSis é efetuado por intermédio dos CTT – Correios de Portugal. Receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda no momento em que é efetuada, e outro no dia em que é enviada. Não são feitos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após confirmação do pagamento. As encomendas são preparadas de segunda à sexta, até três dias úteis após o pagamento estar processado. Atenção: em períodos de alto volume de vendas, saldos e feriados, o prazo de preparação de encomendas pode alargar. O tempo de entrega varia consoante a localização, de acordo com a tabela de tempos de entrega dos CTT. O endereço para entrega utilizado será o definido pelo cliente durante o processo de registo no site. Endereços incorretos são de inteira responsabilidade do cliente e podem levar a custos adicionais de reemissão e expedição que só ocorrerão após a emissão dos pagamentos necessários. Se não receber o seu pedido no prazo de entrega estipulado ou se tiver outras dúvidas, entre em contacto conosco através do email atendimento@greensis.pt .
2.Custos de envio
Portugal Continental: CTT Expresso (CTT)
0.0 kg – 1.0 kg: €4,80 CTT Expresso 1.0 kg – 5.0 kg: €5,50 CTT Expresso 5.0 kg – 20.0 kg: €6,94 CTT Expresso 20.0 kg – 30.0 kg: €7.81 CTT Expresso
Envio Gratuito para encomendas a partir de €50.00 Portugal Ilhas: CTT Expresso (CTT)
0 kg – 1.0 kg: €11,95 1.0 kg – 5.0 kg: €24 5.0 kg – 10.0 kg: €32
Envio Gratuito para encomendas até 2 kg, a partir de €100.00
3.Cancelamento, devoluções ou trocas
Cancelamento de encomendas A pedido do Utilizador
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, pelo email atendimento@greensis.pt referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, greenSis tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar. Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados: a) Número da encomenda b) Nome completo com NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega
Por decisão da greenSis
A greenSis reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. Assim como reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios.
Devolução (Direito de Resolução)
O Utilizador pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem. Para exercer este direito, o Utilizador deverá contactar a greenSis pelo email atendimento@greensis.pt, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar, o motivo da devolução e a data de compra. O consumidor deverá devolver os bens da greenSis nas devidas condições de utilização, deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução. Os produtos devolvidos, a serem reembolsados, precisam de estar no mesmo estado em que foram enviados ao utilizador, sem nenhum dano, anomalia, celado e na sua embalagem original. Conforme instruções abaixo:
1) O produto não deve ter sido lavado ou utilizado; 2) O produto deve apresentar as suas características originais e a embalagem não deve estar danificada (a embalagem não pode ser aberta e deve manter as etiquetas originais); 3) O produto deve estar completo. Os produtos adulterados não podem ser devolvidos nem reembolsados. Alguns produtos não podem ser devolvidos e, portanto, reembolsáveis, por razões de higiene e saúde.
Recomendamos que o retorno seja feito por correio registado sendo os portes da devolução a cargo do cliente. Os portes de envio não são reembolsáveis. Caso o utilizador receba o produto errado ou se o produto recebido estiver danificado, o preço do produto será reembolsado ou pediremos a recolha do mesmo para que seja substituido. Após receção da devolução pela greenSis, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago, excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Se um presente gratuito foi incluído, este deve ser devolvido com o seu item ou o valor do presente será deduzido do reembolso.