Envios & Devoluções

1. Envio

O envio de produtos adquiridos na greenSis é efetuado por intermédio dos CTT – Correios de Portugal.
Receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda no momento em que é efetuada, e outro no dia em que é enviada. Não são feitos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após confirmação do pagamento.  As encomendas são preparadas de segunda à sexta, até três dias úteis após o pagamento estar processado. Atenção: em períodos de alto volume de vendas, saldos e feriados, o prazo de preparação de encomendas pode alargar. O tempo de entrega varia consoante a localização, de acordo com a tabela de tempos de entrega dos CTT.

O endereço para entrega utilizado será o definido pelo cliente durante o processo de registo no site. Endereços incorretos são de inteira responsabilidade do cliente e podem levar a custos adicionais de reemissão e expedição que só ocorrerão após a emissão dos pagamentos necessários.

Se não receber o seu pedido no prazo de entrega estipulado ou se tiver outras dúvidas, entre em contacto conosco através do email atendimento@greensis.pt .

2. Custos de envio

Portugal Continental|lhas : CTT Registado

Tarifário fixo: 3.45 €
Prazo estimado: 3 dias úteis

Demais países UE

Tarifário fixo: 5.50 €
Prazo estimado: 5 dias úteis

3. Levantar na Sede

Ao escolher a opção “Levantar na Sede”, irá receber um e-mail para que seja feito o agendamento da hora e dia. Caso não tenha recebido, por favor verifique na caixa de spam. O e-mail será enviado automaticamente assim que a encomenda se encontre na nossa Sede, pronta para ser levantada.

O horário para Levantar na Sede é de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 16h.

A sede fica no Porto próximo ao metro Casa da Música. Mais informações de morada, como número de porta e andar, serão divulgadas no e-mail de agendamento do levantamento.

Dúvidas? Contacte-nos pelo email atendimento@greensis.pt

4. Cancelamento, devoluções ou trocas

Cancelamento de encomendas
A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, pelo email atendimento@greensis.pt referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, greenSis tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar. Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados:

a) Número da encomenda
b) Nome completo com NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

Por decisão da greenSis

A greenSis reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. Assim como reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios.

Devolução (Direito de Resolução)

O Utilizador pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador deverá contactar a greenSis pelo email atendimento@greensis.pt, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar, o motivo da devolução e a data de compra.

O consumidor deverá devolver os bens da greenSis nas devidas condições de utilização, deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução.

Os produtos devolvidos, a serem reembolsados, precisam de estar no mesmo estado em que foram enviados ao utilizador, sem nenhum dano, anomalia, celado e na sua embalagem original. Conforme instruções abaixo:

1) O produto não deve ter sido lavado ou utilizado;
2) O produto deve apresentar as suas características originais e a embalagem não deve estar danificada (a embalagem não pode ser aberta e deve manter as etiquetas originais);
3) O produto deve estar completo. Os produtos adulterados não podem ser devolvidos ​​nem reembolsados.

Alguns produtos não podem ser devolvidos e, portanto, reembolsáveis, por razões de higiene e saúde.

 

Recomendamos que o retorno seja feito por correio registado sendo os portes da devolução a cargo do cliente. Os portes de envio não são reembolsáveis.

Caso o utilizador receba o produto errado ou se o produto recebido estiver danificado, o preço do produto será reembolsado ou pediremos a recolha do mesmo para que seja substituido.

Após receção da devolução pela greenSis, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago, excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Se um presente gratuito foi incluído, este deve ser devolvido com o seu item ou o valor do presente será deduzido do reembolso.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respectivas contas. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem. Se um reembolso for emitido, uma taxa administrativa poderá ser aplicada devido ao custo ou ao processamento do reembolso junto aos bancos.
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do valor pago.