Envios & Devoluções
1. Envio
O envio de produtos adquiridos na greenSis é efetuado por intermédio dos CTT – Correios de Portugal.
Receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda no momento em que é efetuada, e outro no dia em que é enviada. Não são feitos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após confirmação do pagamento. As encomendas são preparadas de segunda à sexta, até três dias úteis após o pagamento estar processado. Atenção: em períodos de alto volume de vendas, saldos e feriados, o prazo de preparação de encomendas pode alargar. O tempo de entrega varia consoante a localização, de acordo com a tabela de tempos de entrega dos CTT.
O endereço para entrega utilizado será o definido pelo cliente durante o processo de registo no site. Endereços incorretos são de inteira responsabilidade do cliente e podem levar a custos adicionais de reemissão e expedição que só ocorrerão após a emissão dos pagamentos necessários.
Se não receber o seu pedido no prazo de entrega estipulado ou se tiver outras dúvidas, entre em contacto conosco através do email atendimento@greensis.pt .
2. Custos de envio
Portugal Continental|lhas : CTT Registado
Tarifário fixo: 3.45 €
Prazo estimado: 3 dias úteis
Demais países UE
Tarifário fixo: 5.50 €
Prazo estimado: 5 dias úteis
3. Levantar na Sede
Ao escolher a opção “Levantar na Sede”, irá receber um e-mail para que seja feito o agendamento da hora e dia. Caso não tenha recebido, por favor verifique na caixa de spam. O e-mail será enviado automaticamente assim que a encomenda se encontre na nossa Sede, pronta para ser levantada.
O horário para Levantar na Sede é de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 16h.
A sede fica no Porto próximo ao metro Casa da Música. Mais informações de morada, como número de porta e andar, serão divulgadas no e-mail de agendamento do levantamento.
Dúvidas? Contacte-nos pelo email atendimento@greensis.pt
4. Cancelamento, devoluções ou trocas
Cancelamento de encomendas
A pedido do Utilizador
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, pelo email atendimento@greensis.pt referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, greenSis tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar. Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados:
a) Número da encomenda
b) Nome completo com NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega
Por decisão da greenSis
A greenSis reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. Assim como reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios.
Devolução (Direito de Resolução)
O Utilizador pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o Utilizador deverá contactar a greenSis pelo email atendimento@greensis.pt, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar, o motivo da devolução e a data de compra.
O consumidor deverá devolver os bens da greenSis nas devidas condições de utilização, deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução.
Os produtos devolvidos, a serem reembolsados, precisam de estar no mesmo estado em que foram enviados ao utilizador, sem nenhum dano, anomalia, celado e na sua embalagem original. Conforme instruções abaixo:
2) O produto deve apresentar as suas características originais e a embalagem não deve estar danificada (a embalagem não pode ser aberta e deve manter as etiquetas originais);
3) O produto deve estar completo. Os produtos adulterados não podem ser devolvidos nem reembolsados.
Alguns produtos não podem ser devolvidos e, portanto, reembolsáveis, por razões de higiene e saúde.
Recomendamos que o retorno seja feito por correio registado sendo os portes da devolução a cargo do cliente. Os portes de envio não são reembolsáveis.
Caso o utilizador receba o produto errado ou se o produto recebido estiver danificado, o preço do produto será reembolsado ou pediremos a recolha do mesmo para que seja substituido.
Após receção da devolução pela greenSis, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago, excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Se um presente gratuito foi incluído, este deve ser devolvido com o seu item ou o valor do presente será deduzido do reembolso.